Grand Theft Auto Jogabilidade

Jogabilidade

Em Grand Theft Auto V existem "quase todas as mecanicas" encontradas em jogos anteriores da série. O mundo GTA V é maior do que os mundos de Red Dead Redemption, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto IV juntos e estará todo desbloqueado desde o inicio do jogo.Áreas no mundo incluem frentes de praia, montanhas, deserto, uma região "Salton Sea", uma base militar e subúrbios. O fundo do oceano é totalmente detalhado e pode ser explorado.

A história de GTA V é contada através de três protagonistas controlados pelo jogador: Michael, Trevor e Franklin, cujas histórias se interligam ao completarem missões juntos. Durante as missões da história, o jogador pode alternar entre os protagonistas à medida que eles trabalham juntos para atingir um objectivo; numa das missões, Michael faz rappel pela lateral de um edifício, Franklin dá cobertura atirando com um fuzil de precisão e Trevor conduz o helicóptero de fuga. Assaltos e roubos de bancos são um dos grandes temas do jogo.9 O jogador também pode recrutar membros para a equipa, e estes personagens adicionais podem se especializar em várias áreas como condução, armas, técnico, etc. Quanto mais perito for o membro maior será a sua recompensa depois do assalto.Podem ser contratados personagens com menos perícia, mais baratos, mas as hipóteses de sucesso também diminuem. Adicionalmente, se for usado o mesmo membro em várias missões de assaltos, as suas características melhoram; se sobreviverem.

Fora das missões, o jogador é livre de trocar entre os protagonistas e explorar o mundo aberto do jogo, que inclui um ecossistema, de pleno direito. O zoom da câmara fica numa perspectiva "estilo-Google Earth" ao mudar de personagens e depois cai naquele que é escolhido. Mesmo quando o jogador não está a controlá-los, cada personagem continua a sua própria vida em Los Santos. Como qualquer um dos protagonistas, o jogador pode participar em actividades como ioga, triatlo, Jet Ski, BASE jumping, caça, ténis, golfe, mergulho ou ir ao ginásio. Cada personagem terá passatempos exclusivos, que podem ser preenchidos com os amigos dos protagonistas. O sistema de namoros de GTA IV não regressa, mas a personalização tipo RPG de San Andreas estará presente, incluindo mudar a roupa de cada personagem, personalização de veículos e armas. Os personagens podem "espetar o dedo", algo "que a Rockstar recomenda fazer em várias circunstâncias para ver as diferentes reacções das pessoas". Dependendo da zona, as pessoas reagem de forma diferente.
As personagens têm características de perícia distintas, sendo classificadas por energia, disparo, força, stealth, voo, condução, mecânica, capacidade pulmonar, etc. As características podem ser melhoradas dependendo do uso, por exemplo, quanto mais for usada uma certa actividade, como correr, saltar ou conduzir, mais adepto o personagem ficará dela.No entanto cada um tem uma característica especial: Franklin consegue abrandar o tempo enquanto conduz, Trevor consegue causar o dobro do dano e receber metade de dano e tem um ataque corpo-a-corpo único e Michael tem uma versão própria do Bullet Time (estilo Max Payne 3 ou o modo Dead Eye de Red Dead Redemption). Estas características especiais têm uma barra que se preenche lentamente após o uso.
O telefone celular introduzido em GTA IV regressa, mas muitas de suas características foram alteradas. O telefone móvel, com o nome iFruit, é usado principalmente para actividades. O telefone contém aplicações, Internet e pode ser usado para tirar fotografias e posteriormente serem carregadas para o Rockstar Social Club. Haverá um sistema económico "vibrante e divertido" e o jogador será capaz de comprar propriedades como em Vice City e Vice City Stories.
Disparar evoluiu "num longo caminho" em termos de sensação e mecânica e o combate corpo a corpo foi melhorado em relação aos títulos anteriores da série. O campo de visão é maior e as personagens podem correr e disparar ao mesmo tempo com total controlo sobre a mira para além de que se podem esconder e rebolar ao trocar de cobertura.
GTA V terá mais veículos do que em qualquer outro GTA até à data, incluindo uma variedade enorme de carros, veiculos pesados, motos, helicópteros, aviões, quadriciclos e jet ski's. Os carros irão segurar melhor o chão e a mecânica de condução vai-se sentir "mais como um jogo de corrida".A Rockstar diz que GTA V tem 5x mais peões que GTA IV.
Haverá "missões dinâmicas" - missões escondidas pelo mundo. "Indo pelo deserto, pode-se deparar com dois carros estacionados e uma série de corpos em volta ... investigue se quiser." Também pode se dar boleia a turistas a assaltar carrinhas de valores para ganhar dinheiro.

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